Pesquisa

terça-feira, 9 de março de 2010


descobri e comecei a missão

HÁ cerca de três anos atrás, eu localizei um caroço no pescoço, indolor, duro e não se deslocava, falei a minha mãe sobre esse caroço, ela mandou ir ao medico mais eu não fui, mesmo assim fiquei preocupado com o aparecimento daquele caroço, não sentia nada nem dor, nem febre ,tinha uma vida normal. Foi passando os anos e quando completei vinte anos comecei a trabalhar no bandejão onde um grande amigo meu arrumou esse trabalho como ajudante de cozinha, fiquei um ano trabalhando normal sem nenhum problema, foi quando veio o primeiro exame da empresa,quando pequei o resultado acusou q eu estava com anisocitose(Anisocitose é a existência de hemácias de tamanhos diferentes numa mesma amostra de sangue)não liguei muito pois eu estava bem.
Com o passar do tempo eu me via trabalhando em três empregos, acordava 02h30min da manhã e ia fazer entregas de jornal até as 06h00min, depois fazia entrega de revistas até as 09h00min, e ainda trabalhava de plantonista no bandejão da escola paulista,quando eu ficava doente não tinha como parar eu tinha muita coisa para fazer ,trabalhei com a garganta inflamada durante muitos dias até começar ater febre, foi ai q fui até o hospital Jaraguá em Moema onde passei com a medica que falou q eu estava com uma inflamação na garganta decorrente da gripe e me receitou diversos remédios e perguntei a ela “doutora esse caroço é normal?” ela de pronto respondeu “sim é normal, uma hora vai crescer do outro lado também, é sua amígdala!”. fui para casa tomei os remédios e continuei trabalhando como sempre,uma semana depois eu me via de novo na mesma situação muita febre e dor na garganta,retornei ao hospital Jaraguá e passei com a medica onde ela diagnosticou “amigdalite”e foi onde tomei uma bela bezetacil e voltarem e perguntei novamente “doutora esse caroço é normal?” e ouvi a mesma resposta “é sua amígdala q está inflamada!”.retornei a minha casa e voltei a trabalhar,uma semana se passou e voltei a ter febre alta agora o diagnostico era de bronquite e amigdalite, conseqüência das madrugadas frias em que eu passei pedalando minha bicicleta, voltei a perguntar do caroço, e ouvi mesma resposta.
Depois de recuperado da bronquite estava no banheiro lavando meu roto pala manhã foi quando notei algo no meu pescoço não era só o caroço que eu já tinha há dois anos a lateral direita do meu pescoço inteira estava grande, levei um susto, mas não fui ao medico deixei para depois, alguns dias depois minha garganta voltou a inflamar, voltei ao Jaraguá onde fui atendido pelo primeiro anjo da minha vida DRA. ISAURA CUNHA ela me pediu exame de ultra-som e viu que não era normal aquele caroço no meu pescoço e me encamiou para um hematologista Dr.Marlon onde ele me pediu mais exames de sangue onde todas as possibilidades tinham sido descartadas e só restou ir ao cirurgião de cabeça e pescoço, eu avia passado por todos esses médicos foi pelo convenio, mais a empresa trocou de convenio bem no meio das minhas consultas e decidi passar no hospital onde eu já tinha contatos que era o HOSPITAL SÃO PAULO, onde fui para o cabeça e pescoço de lá fiz mais exames de sangue e marquei minha biopsia e fiz a minha PAAF(punção aspirativa com agulha fina)onde com esse exame constou que eu estava com LINFOMA DE HODGKIN.
Então fui encaminhado para os hematologistas, onde já marcarão minha biopsia de medula e explicaram como seria o meu tratamento o que era linfoma e etc.Eu sempre fui forte mais antes mesmo do resultado eu já sabia e me preparei para receber a noticia que iria mudar minha vida chorei muito não por mim mais em saber que minha família iria sofrer por mim preparei eles para essa noticia meu pai não queria acreditar e minha mãe só chorava,minha irmã tirou de letra ela viu que eu estava muito bem psicologicamente. A biopsia de medula eu nunca tinha ouvido falar e fui procurar saber, vi vídeos e comentários de como era, fiquei apavorado!, mais foi tudo tranquilo, doeu mais foi suportável e fiz mais exames. O mês de Dezembro foi o pior para mim, os sintomas começaram febre de 37 a 39 graus, suor noturno e cosera nas costas, mesmo assim fui ao litoral norte onde passei o melhor final de ano da minha vida com meus amigos!tive grande perda de peso,cheguei a pesar 51kg. E no dia 29 de Janeiro de 2010 comecei a minha missão!

5 comentários:

  1. O Dr. Marlon trabalhava na mesma clínica em que faço meu tratamento. No hospital SP com certeza você está sendo bem cuidado, mas veja também um hemato do seu convênio, de repente consegue agilizar alguns exames, e ter outras opiniões é bom, nos ajuda a entender melhor os processos e tratamentos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ MEU CARO ANDERSON TUDO BEM? FIQUEI MUITO FELIZ POR VC TER ENFRENTADO UM PROBLEMA TÃO SERIO COM TANTA FORÇA, ESTOU COM UM CAROÇO TAMBEM NO LADO DO PESCOÇO E ESTÃO SURGINDO OUTROS E BASEADO NESTA SUA FORÇA DE ACREDITAR NA VIDA. UM ABRAÇO E FICA COM DEUS MUITA SAÚDE PRA VC. ESTOU DEIXANDO ESTE COMENTARIO PELO BLOG DA MINHA ESPOSA SOU DE ARACAJU,SE TIVER INTERESSE EM MANTER CONTATO COMIGO AI ESTA MEU MSN djenal4.0@hotmail.com

      Excluir