Pesquisa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paralisia facial

Era sexta dia 3 de Setembro, estava planejando o que fazer nesse final de semana prolongado, pois na terça era sete de Setembro, eu queria ir p/ paranapiacaba, mais acabou não rolando, agora o único lugar q poderíamos ir era ao villa lobos ou Ibirapuera, p/ brincar um pouco. Chegando ao sábado fiquei em casa sem nada p/ fazer, um tédio, já no período da tarde recebi uma ligação do meu primo me convidando p/ almoçar na casa deles no domingo, e aceitei seu convite.

Já no domingo de manhã acordei normalmente, fui ao banheiro lavar o meu rosto, ai que eu notei que o lado esquerdo do meu rosto estava paralisado, eu achei aquilo estranho, não me preocupei, achava que era por causa q eu tinha dormido de mal jeito e por causa disso meu rosto estava adormecido, fui tomar meu café com muita dificuldade, eu não tinha firmeza nos lábios e eu babava feito um bebe, quase não comi direito, fiquei com raiva perdi a fome e larguei o café na mesa e fui tomar meu banho, comecei a notar q a dormência do meu rosto não passava fiquei preocupado, e como bom viciado em net fui ao meu computador, coloquei "paralisia da face", apareceu um site só falando disso, olhei um pouco mais não me preocupei muito. Fui à casa dos meus parentes é lá ficamos a tarde toda, comendo e conversando, ao sair de casa deles meu rosto estava a mesma coisa parada e chegando em casa entrei novamente na net e li bastante sobre o assunto, o site deixa bem claro os casos, e a chance de cura total, vem em menos de dois meses mais que chato ter q ficar daquele jeito com a boca torta e o olho sem fechar direito, mais mesmo tendo a informação necessária, fui ao pronto socorro do hospital onde eu faço meu tratamento contra um linfoma, chegando lá os residentes estavam em greve “ai já viu” tive que ficar o dia inteiro lá, fiz tomografias, exames de sangue e ainda tinha que colher o liquido da espinha, nossa ai eu fiquei preocupado, ainda mais o medico disse que poderia ser devido ao meu linfoma ou uma meningite, fiz todos os exames e agora era só aguardar sair o resultado e colher o liquido da espinha, mais já era 22:00 fiquei preocupado em ter que dormir no hospital, até colher o liquido da espinha e sair o resultado já seria 3:00 da madrugada não teria ônibus pra ir embora. A medica viu meus exames de sangue e a tomo e disse que estava tudo ótimo mais que ainda teria que colher o liquido da espinha foi então que. Ela falou.

-volta aqui amanhã dia 7 de setembro

Como eu não queria dormir no hospital eu falei "beleza eu volto amanha, p/ você fazer a coleta do liquido". Voltando no dia seguinte esperei bastante até ser atendido, pois os residentes estavam em greve ainda, fui até o consultório com a medica, onde ela me deitou na maca de lado, aplicou a anestesia e retirou o liquido p/ o exame, e logo eu fui liberado, pedi medicamentos para o neurologista, mais ele não passou nada, e a cada dia que passava o rosto ficava mais parado ainda e a boca ficava mais torta até para falar estava difícil. Mais durante todo esse transtorno a Monaliza uma grande amiga, que eu conheci durante o tratamento, estava comigo me ajudando e me perturbando com tanta preocupação, ela mandava mensagens para nossa medica e a grande doutora Mariane , e ela retornava, dizendo que o linfoma de hodgkin não tem esse tipo de sintoma, só outros tipos de câncer, ela pediu para eu ir até a consulta na quinta p/ falar com o doutor Otávio. chegando na consulta na quinta feira, ele me passou alguns medicamento, colírios e uma pomada oftalmológica para proteger meu olho que já não fechava totalmente, já tomando as medicações depois de alguns dias meu rosto já mostrava melhoras e agora já bem melhor.
No final das contas eu não tive nenhum diagnóstico conclusivo mais em menos de 15 dias eu estava completamente recuperado e meu medico acha que pode ser devido a um "Choque Térmico"

3 comentários:

  1. Menino!!! Que coisa, hein!!!??? Mas realmente ficou comprovado que estava relacionado ao Linfoma ou não? Affff...é cada coisa q acontece com a gente, né! Mas Graças a Deus vc já está melhor!!!! Abraços!!!! Fique com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela força!!então a paralisia não tem nenhuma ligação com o linfoma!!!e agora estou 100% recuperado!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Anderson, demorei pra encontrar sei blog. Muitíssimo obrigado por fazer parte do grupo de meus amigos. E não se acanhe de deixar comentários lá no blog para podermos melhorar.
    Mas que história incrível essa paralisia facial, hein? O mais incrível ainda é que te disseram que não tinha nada a ver com o linfoma!! E qual a causa, o diagnóstico que lhe deram na clínica? Acho que isso merece uma explicação lógica, não é mesmo?
    Vejo que seu último post foi em 21/09. Como vc está? Por favor, atualize a gente. Um abraço do amigo, força e saúde.

    ResponderExcluir